Tive pensando o que essas novas as lavadoras LG ainda NÃO fazem…Afinal, com tantas funcionalidades e tecnologia basta aliar-se a ela e garantir todo potencial que um programa de lavagem pode te oferecer.

A frase acima pode até parecer retórica mas quando a gente tem um cesto imeeenso cheinho de roupas para lavar, precisa fazer a coisa certa na hora de encher a máquina de peças e não ter supresas desagradáveis como as famigeradas manchas. Nem adianta escolher um programa de lavagem rápido para peças encardidas, assim como um programa para roupas delicadas não é o melhor para lavar bem calça jeans.

cesto de roupa suja

Ainda depende de nós separar as camisetas coloridas das brancas, triar tipos de tecidos, lençóis, toalhas de banho, de mesa, separar calcinhas, cuecas e meias, checar as etiquetas de instruções de lavagem, comprar os produtos que podem dar um melhor resultado e durabilidade para as roupas. Escolher cada grupo de peças que vai ´bater´* junto é importantíssimo e se ligar na capacidade para não subutilizar lavando meia dúzia de pecinhas nem extrapolar com 2 edredons king size. (Linha Prime 8,5 -10kg e Discovery e Elf 10,5-15kg)

(*eu sempre falo bater roupa quando me refiro a colocar para lavar na lavadora, e isso não sei bem o porquê, mas acho que é coisa de família.)

Com isso tudo bem observado e os programas diferentes de lavagem escolhidos corretamente suas roupas vão estar limpas, sem manchas e mais fáceis para passar (até porque existe nas lavadoras LG a função ´passa fácil´) e as roupas ficam  parecendo mesmo que foram lavadas numa lavandeiria profissional.

Pensei em algumas dicas para fazer antes de ´tacar tudo´na lavadora: feche os zíperes, botões das calças e camisas, verifique os bolsos (quem é que nunca lavou um jeans com dinheiro dentro do bolsinho que atire a primeira pedra….eu já lavei até RG).

Minha outra sugestão é sempre diluir o amaciante em água porque é meio over aquele cheiro forte de produto nas roupas e o excesso também deixa um resíduo que esbranquiça o tecido, sem falar que é mais ecológico na dispensa dos dejetos químicos.

Tenha de preferência tipos de sabão em pó específicos para roupas brancas e outro para coloridas, assim como um bom produto de pré-lavagem ajuda horrores a tirar encardido de meia de criança e uniforme de escola.

Agora o melhor truque de todos serve para as roupas mais delicadas. Se você colocar essas peças dentro de saquinhos de pano ou fronhas de travesseiro antes de jogar na lavadora elas ficam mais protegidas ainda do atrito. Esse saquinhos são vendidos em lojas de R$1,99, tem de vários tamanhos e vem com zíper, duram uma eternidade. Para essas peças escolha também o programa de lavagem delicado.

Mais uma frescurinha, quando tirar  edredons, roupa de cama, toalhas secas da lava&seca é bom borrifar um pouquinho de passa-fácil ou  água perfumada para roupa, aí quando passar a ferro o perfuminho é acionado pelo calor e o aroma exala. Se fizer isso uma vez nunca mais vai poder viver sem uma boa lavadora.

TAGS: