Nesta semana chegou em casa a TV LG Scarlet II LCD 47” 47LH70YD para eu fazer um review. A primeira coisa que eu pensei ao ver a caixa foi “Caracas! Isso ocuparia a parede inteira do meu quarto!”.

foto1- caixa grande

A TV é bem simples de utilizar, mas possui diversas funções interessantes. Vamos a ela!

Parte 1: Tirando da caixa (ou, no jargão tecnológico, o “unbox” da TV)

Você pode ver a minha euforia assistindo ao vídeo abaixo (não repare na voz de quem acabou de acordar… era umas 6 da manhã).

http://www.youtube.com/watch?v=8LtTsK7fYKs

Uma das coisas que me chamou bastante a atenção depois de montar a TV foi a espessura da tela. Mesmo sendo uma TV de LCD, o modelo testado é extremamente fino.

foto 2- profundidade da tela

Esta TV Scarlet possui 3 entradas HDMI para reprodução de imagem em alta definição e também uma entrada USB para passar vídeos usando pendrive ou para conectar um HD USB para a função Time Machine Ready.

foto 3- HDMI

Além das entradas acima, o aparelho possui 2 entradas vídeo componente, 2 áudio e vídeo, 1 áudio PC, 1 entrada RGB (para funcionar como monitor de PC), 1 entrada RF para TV aberta (digital e analógico), 1 entrada RF para TV a Cabo e 1 entrada RS-232.

foto 4- Conectores

A montagem foi extremamente simples. Bastou colocar a “ferradura” na base espelhada, parafusar e colocar a TV em cima da base + ferradura. Um quebra-cabeça de 3 partes e 2 encaixes, mas que precisou de 2 pessoas para encaixar a tela.. também, 47 polegadas não é para qualquer um.

foto 5- tirando a TV da caixa

Pronto! TV montada! Para ter uma idéia do tamanho da TV, basta vê-la ao lado da garrafa d’água de 1,5L!!!

foto 6 - Tv montada ao lado da caixa

Parte 2- Usando a TV Scarlet com sinal digital em Full HD!

Agora você pode assistir ao grande José Mayer (sim! ELE!!) em alta definição, sem precisar de um disco Bluray! A foto abaixo foi batida durante o episódio de sábado de “Viver a vida”, novela que a Rede Globo transmite em Full HD (1080 linhas)

lg tv sim e ele

Além da novela, uma TV com tela grande e sinal Full HD é ótima para assistir eventos esportivos, como corridas de F1! Se bobear, dá para reconhecer as pessoas no meio da multidão!!! E não estou brincando!

lg tv reconhecendo as pessoas

Parte 3 – Aproveitando a tela de 47”

Quando alguém fala em TV Full HD, a primeira coisa que vem a cabeça é assistir a filmes em Bluray e canais da TV Digital. Mas uma das coisas mais legais para se fazer com uma TV desta é jogar vídeo game ou ligar seu computador nela. É claro que ninguém vai navegar na internet em uma tela de 47 polegadas, mas jogar simuladores de corrida com os hardware de computadores (volante com force feedback para corridas, por exemplo) deve ser uma experiência fantástica! Minha mãe passou o domingo jogando Wii Sports Resort e adorou a sensação de estar atirando em um alvo em tamanho real. Se quiser acompanhar o desempenho dela, tem no vídeo mais abaixo!

lg tv videogame

Parte 4 – Time Machine

Talvez o grande diferencial das TVs LG seja a Time Machine Ready, que além de permitir ao usuário “pausar” a programação, possibilita também a gravação dos programas tanto imediatamente quanto agendando-os. Com isso, você pode sair para um evento sem perder a novela ou o futebol (ou comprar um Scarlet Phone, que é o meu sonho de consumo).

lg time machine

Para gravar os programas utilizando a Time Machine Ready basta adquirir um dispositivo de armazenamento USB (um HD USB, por exemplo – transformando a sua Time Machine Ready em uma legitima Time Machine TV). Importante lembrar que o conteúdo gravado poderá ser visto somente em uma outra Time Machine TV e não mais no PC. Vale lembrar que a Time Machine Ready funciona somente nos canais de sinal digital.

Parte 5 – Definição da tela

Como eu disse anteriormente, a TV tem 47 polegadas, com uma definição de 1920 X 1080 linhas (Full HD), com contraste de 100.000:1 e tempo de resposta de 2,4 ms. Se esses números são muito complicados para você, basta ler a minha série “escolhendo uma TV” aqui no Blog da LG :)

O tamanho da imagem pode ser ajustada manualmente, caso a fonte da imagem não transmita em Full HD. Ela pode expandir a imagem em 16:9, 4:3 (tamanho convencional), 2 tipos de zoom e wide – cinema.

lg tv tamanho de imagem

Parte 6- Algumas outras funções da TV Scarlet 47”

As principais funções são extremamente simples de acessar, tanto pelo controle remoto quanto pelos botões laterais. Abaixo algumas delas:

lg tv menus

Se você sofre com as alterações de volume da TV a cabo, a função “volume automático” vai lhe cair perfeitamente. Ela ajusta o volume para não existir “picos” durante a troca de canais, terminando com a diferença de volume entre as programações. Também possui saída digital do áudio e outras configurações interessantes.

lg tv audio

O modelo também possui conexão bluetooth stereo para fones de ouvidos com essa tecnologia. Muito prático para quem quer assistir TV sem incomodar os vizinhos (ou sem ser incomodado por eles). Além disso ainda permite reprodução de imagens e músicas diretamente na sua televisão. Fique ligado que nos próximo dias teremos um tutorial completo de como utilizar essa função.

lg tv bluetooth

Ele também reprioduz vídeos padrão DivX via pendrive ou HD USB (não o mesmo da Time Machine). Isso é ótimo para poder assistir a vídeos baixados na Internet, caso você não tenha ligado seu computador diretamente nele para jogar! Pela mesma entrada USB você pode exibir fotos ou tocar músicas no formato MP3.

lg tv multimidia

Na parte 1 mostrei todas as entradas da TV. Ao conectar algum cabo nelas, a TV exibe automaticamente a conexão, permitindo você trocar rapidamente qual a fonte de imagem você deseja usar (áudio/vídeo, antena, cabo, vídeo componente, hdmi, USB, etc)

lg tv entradas

Conclusão final:

Bom, se depois deste texto você não percebeu que eu amei esta TV, você pode assistir esse pequeno vídeo review que eu fiz, com 4 coisas que você pode fazer com a TV LG Scarlet LCD 47” 47LH70YD para quem sabe se convencer também!

TAGS: