hdmi

A LG está atenta para o que o seu consumidor está dizendo e utilizará, a partir de agora, o blog para responder às questões mais encontradas em fóruns, comunidades e outros canais da Internet.

Hoje falaremos sobre as conexões entre uma TV LG e videogames. A dúvida do consumidor LG foi a seguinte:

“Estou tendo problemas com uma LG 42” e um PS3 que não se entendem através do HDMI. Acho que é o cabo. Paguei 15 reais por ele e, lendo por aí, vi que a LG tem problemas com cabo ‘vagabundo'” – Rafael

Para solucionar o problema que poderia atingir também outros consumidores da LG, conversamos com o Felippe Motta, que trabalha na área de TV, para esclarecer as dúvidas deste cliente:

Caro Rafael,

Para aproveitar o máximo de seu televisor, você precisa utilizar as entradas HDMI disponíveis no aparelho. Você começou bem!

Entretanto, se você utilizar um cabo de baixa qualidade, corre-se o risco de afetar o desempenho dos seus aparelhos (tanto da TV, do Home Theater, do Blu-Ray, etc). Pelo preço da compra (R$ 15,00), podemos admitir que, caso seja um cabo de boa qualidade, você o adquiriu com um desconto incrível. A média de preços de cabos HDMI é mais alta.

Quanto a “não estarem se entendendo”, há problemas com a imagem ou a conexão simplesmente não funciona? Se o sinal não está sendo transmitido, existem algumas hipóteses para o não-funcionamento. Mas, para não complicar, sugiro um teste rápido para solucionar o problema: realize a conexão com outro cabo HDMI, de marca diferente e procedência confiável. Na grande parte dos casos de problemas do gênero reportados à LG, a solução foi a simples troca deste item.

Os cabos HDMI do mercado atendem as especificações necessárias para funcionar em uma TV LG, mas não podemos atestar a sua origem e o seu bom funcionamento se ele não for comprado em uma fonte confiável.

Numa rápida analogia, é como comprar umcarro 0km, parar em um posto cujo combustível tem procedência duvidosa e encher o tanque com gasolina comum. Se houver um problema com o carro, dificilmente ele estará relacionado à sua fabricação. Em todo caso, mantenha-nos informado sobre a troca do cabo e, se o problema persistir, vamos conversar novamente para eliminar o seu problema.

Um grande abraço,

Felippe Motta

TAGS: