Na entrada, um estande cheio de televisores
Na entrada, um estande cheio de televisores

A LG realizou no dia 03 de março o Digital Experience 2010, um evento voltado a jornalistas e ao mercado de eletroeletrônicos para mostrar as últimas novidades da empresa. Foi a sexta edição do Digital Experience e, na minha modesta opinião – participei do megalançamento em quase todos os anos – a maior de todas. Além de jornalistas brasileiros, o Digital Experience contou com a participação de colegas latino-americanos.

Só neste ano serão lançados mais de 140 equipamentos e soluções para os mercados da LG no Brasil: TV, áudio e vídeo, celular, informática, linha branca e ar-condicionado.

Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Brasil
Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics

O Digital Experience 2010 foi aberto com uma palestra de Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics, que comentou os números de mercado e a liderança da LG no país. Segundo Toni, mesmo com a crise financeira no ano passado, a companhia faturou cerca de R$ 5 bilhões no Brasil em 2009, o melhor ano da sua história desde que chegou ao Brasil, 14 anos atrás.

O executivo citou números: em TVs, a LG é líder em participação de mercado, com 30%. Se separado por tipo de produto, a LG tem 31,4% das telas LCD e 71% das TVs de plasma. Em CRT, são 26,3%. (dados da GFK, janeiro a dezembro de 2009). Nos monitores para informática, a LG tem 33% de market share (fonte: IT Data), para ficar apenas em alguns exemplos. A expectativa para 2010 é de crescimento, de acordo com Toni.

A palestra de abertura discorreu também sobre os principais destaques de 2010 em produtos. Para manter o suspense, Toni falou logo no começo sobre TVs, mas deixou a cereja do bolo para o final: produtos com tecnologia 3D começam a chegar ao mercado brasileiro já em abril, incluindo TVs LCD ultrafinas, projetores e monitor para PC.

Após a palestra, uma sessão de perguntas e respostas com os diretores de cada área:

Entrevista coletiva com diretores da LG
Entrevista coletiva com diretores da LG

E então o showroom foi aberto para a audiência para mostrar as novidades. Preparei uma galeria de fotos com as principais cenas gerais do Digital Experience 2010. Nas próximas semanas, vamos falar mais dos produtos e lançamentos previstos para este ano.

TAGS: