A chegada do popular serviço de streaming de vídeos Netflix no Brasil foi acompanhada, pouco depois, da atualização do aplicativo do Netflix integrado às Smart TVs da LG, para que elas pudessem oferecer suporte as contas brasileiras. Dessa forma quem tiver um desses modelos das TVs inteligentes da LG e assinar o Netflix pode ter todo o conteúdo que eles oferecem no site direto na televisão.

Quer saber como configurar o Netflix na sua Smart TV da LG? Siga o simples passo-a-passo logo abaixo.

1 – Selecione o botão home na sessão Smart TV do controle remoto para te levar à página inicial das funções Smart TV. Com a Smart TV aberta, escolha o aplicativo do Netflix na sessão Premium. Se o aplicativo não estiver em sua última versão, uma tela com o aviso de atualização será mostrada.

2 – Assim que for ativado, o aplicativo pergunta se você já é assinante Netflix ou não. Se você for assinante, basta inserir o seu login (email) e senha na tela após essa. Caso contrário, você verá uma tela de cadastro rápido no Netflix, que permite testar o serviço por 1 mês grátis antes de cobrar a primeira mensalidade.

3 – Com seu login e senha devidamente no lugar, o aplicativo vai mostrar então o catálogo disponível na tela. Pelo controle remoto também é possível buscar um vídeo específico ou navegar por pelos gêneros como drama, comédia, aventura e outros. Se você já tiver conectado sua conta do Netflix com o Facebook também é possível ver os últimos vídeos assistidos por seus amigos.

4 – Para assistir, basta selecionar um vídeo com o controle que uma página com a sinopse dele vai aparecer junto com a opção de mudar o áudio e exibir ou não legendas, caso o vídeo conte com tais características.

Depois é só escolher a opção Reproduzir e o vídeo será exibido. No caso de séries, também é possível escolher qual episódio assistir.

O pessoal do Netflix já anunciou que até janeiro do ano que vem todo o conteúdo disponível no site, exceto na área direcionada à crianças, será oferecido com o áudio original e legendas. Então quem prefere ler as legendas no lugar de ouvir o áudio dublado também terá mais opções em breve.

TAGS: