Durante o LG Digital Experience foram expostos vários dos produtos que a LG pretende trazer para o país ainda esse ano. Nesse post vou falar de alguns deles, mais especificamente da área de TV e Áudio e Vídeo. A começar pelo produto que provavelmente mais fez cair os queixos dos meus colegas blogueiros e jornalistas no evento. A TV 3D OLED de 55 polegadas, modelo EM9600, exposta logo na entrada do evento. Esse modelo ganhou o prêmio “Best of CES 2012″ na maior feira de eletrônicos do mundo no começo do ano e quem passou por ela viu o motivo disso.



A experiência que ela oferece é única, tanto em termos de qualidade de imagem como de design. Por ser OLED, ela tem uma taxa de contraste incomparável as demais e junto com a função 4-Color Pixels oferece ainda mais precisão das cores. O design Cinema Screen também impressiona, tanto pela moldura ultrafina como pela espessura.Tudo isso aliado ao fato de ser também uma Smart TV que possui uma infinidade de conteúdos e os mais avançados recursos de conectividade.

Outras TVs também foram lançadas, como a linha LM9600, que também segue  odesign Cinema Screen da TV OLED A LM8600, LM7600 e LM6700 também foram demonstradas, e todas elas contam com o Magic Remote, que facilita a navegação pelos menus da TV usando recursos de reconhecimento de gestos. Para alguns modelos, o Magic Remote está habilitado também com o reconhecimento de voz, que deixa ainda mais divertido navegar na Smart TV.

Vale lembrar que os modelos EM9600, LM9600, LM8600 e LM7600 virão com seis óculos, sendo quatro para assistir vídeos em 3D e dois específicos para Dual-play. Esse sistema permite que dois jogadores vejam imagens diferentes na mesma tela, sem a necessidade de dividir a visualização do jogo ao meio. Essa é uma grande vantagem para quem joga Games de tela dividida em consoles como o Xbox ou PS3.

Além das TVs, outro destaque do evento ficou por conta do Cinema 3D Sound, tecnologia embutida no novo Home Theather HX906TXW. O sistema de 9.1 caixas acústicas permite que o som seja sentido em um nível tão realista que é quase como enxergá-lo. Dentre outras tecnologias do Cinema 3D Sound estão o Sound Analyzer, um sistema que analisa e melhora cada detalhe do som, para deixá-lo mais vívido.

O conhecido produtor musical e jurado no programa Ídolos no Brasil, Rick Bonadio, deu seu parecer positivo sobre o sistema e logo mais você confere uma entrevista que meu colega Gabriel Tonobohn fez com ele aqui no Blog.

As TVs mostradas no evento ainda não tem data para chegar no Brasil, mas a previsão é de que elas já apareçam por aqui no segundo semestre do ano. Já o Home Theater Cinema 3D Sound vai estar disponível a partir desse mês por R$ 3.999,00.

TAGS: