Vou confessar que o meu smartphone atual não é um LG Optimus L7, mas bem que eu gostaria que fosse. Ao menos durante algum tempo – algumas semanas, na verdade – ele foi o meu companheiro no dia-a-dia, principalmente de alguém que está conferindo e-mails de um TCC da faculdade e ainda toma conta de alguns blogs.

Este pequeno garoto conviveu com a vida agitada de um formando em jornalismo, que responde e-mails na rua de 10 em 10 minutos, corre para cobrir alguns eventos e ainda serviu para o trabalho de escrever para alguns sites. Tudo isso em uma tela de 4,3 polegadas e sem perder o fôlego.

Especificações

A tela do LG Optimus L7 tem 4,3 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. A câmera traseira pode registrar imagens de até 5 megapixels e também filma em resolução igual ao do DVD. Além disso, ele também conta com conexão 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e DLNA, que envia fotos e vídeos para outros aparelhos, como televisores, sem o uso de fios.

O aparelho nas mãos

O LG Optimus L7 é bem leve, são apenas 124 gramas mesmo com a bateria já instalada. Suas medidas são: 125 milímetros de altura, por 67,1 de largura e 9,1 de espessura. Ele é fino o suficiente para ficar no bolso da calça jeans sem deixar um volume aparente.

Na frente do aparelho, temos a tela de 4,3 polegadas, botão central que sai de qualquer aplicativo aberto, botões virtuais para voltar e para o menu de cada app e uma câmera frontal para chamadas de vídeo. Já na parte traseira, a LG fez a tampa da bateria com uma superfície texturizada, que garante maior segurança na hora de segurar o celular e um toque requintado para o usuário. Ainda atrás, encontramos a câmera de 5 megapixels.

Do lado esquerdo não há nenhum botão e do lado direito encontramos os botões que controlam o volume. Já no fundo, podemos ver uma entrada microUSB, que é utilizada para carregar a bateria tanto no carregador que acompanha a caixa do aparelho, quanto em uma entrada USB do computador, e na parte de cima há a entrada para fones de ouvido e o botão de ligar e desligar a tela.

No dia-a-dia

O LG Optimus L7 já vem com a versão mais recente que a LG liberou para seus aparelhos, o Android 4.0.3. Com ele, encontramos uma nova tela inicial, novos widgets e uma lista de apps que foi remodelada, ficando mais séria e madura.

São cinco telas iniciais que podem receber atalhos para aplicativos e jogos que já estão instalados, como o Gmail, YouTube, Orkut, Facebook, Twitter e os jogos Assassin’s Creed, Midnight Bowling 2 e Diamond Twister 2, todos prontos para usar desde a fábrica.

Se você precisa de auxílio para abrir e editar documentos, como eu fiz com arquivos sobre meu TCC e textos para os sites, é só abrir o Polaris Office, que abre e edita documentos do Word, planilhas do Excel e até apresentações do PowerPoint.

Além disso, dá para ouvir uma música em MP3, ou rádio FM, enquanto você curte algum dos milhares de aplicativos e jogos que estão disponíveis no Google Play. A maioria é de graça, como o viciante Angry Birds.

Conclusão

O LG Optimus L7 é um dos representantes com mais músculos da LG, mas mesmo assim não é o aparelho mais caro do mercado. Ele pode ser encontrado em varejistas por algo abaixo dos R$ 900. A experiência do Android 4.0.3 é fantástica e conseguiu suprir as minhas necessidades de lazer e trabalho, que não duram apenas no horário comercial. Com ele é possível fazer tudo que disse antes, além de ler e-mails, entrar em redes sociais, navegar em mapas e qualquer outro serviço de um Android.

Curtiu? Então vem ser Optimus com a gente!

TAGS: