Trabalhar com duas telas de monitor não é nenhuma novidade e todos sabem o ganho de produtividade que isso representa. Mas… e trabalhar com 4 telas? O que poderia ser um ganho ainda maior passaria a ser um trabalho enorme com fios, espaço e consumo de energia. No entanto, com um monitor LG UltraWide é possível conectar diversos aparelhos e dividir a tela entre eles, sem muitos fios, sem bagunça.

Os monitores UltraWide da LG trabalham com uma proporção de 21:9 e oferecem uma experiência de uso aprimorada em relação às múltiplas telas, aumentando o espaço horizontal e melhorando a produtividade de quem precisa de mais de uma tela para trabalhar.

Para quem trabalha com edição de imagens e vídeos encontra, nas telas LG UltraWide, a solução ideal para seus problemas de uso de diversos softwares simultâneos.

Diferente de ter vários monitores interligados, os monitores UltraWide não mostram bordas entre as telas. Além disso, o uso de um só monitor faz com que apenas um único cabo de transmissão de dados seja ligado ao computador, dispensando a utilização de várias conexões ao mesmo tempo.

Para os gamers, a proporção 21:9 pode aprimorar bastante a experiência nos jogos. Sem a necessidade de ligar mais monitores, o que exigiria muito do chip gráfico para alimentar cada um deles, o monitor UltraWide tende a ser mais amigável para a GPU.

O aumento da proporção na horizontal vai demandar um pouco mais da placa de vídeo, mas chips gráficos não tão potentes são capazes de renderizar as imagens para que elas se enquadrem na medida adequada. Vale ressaltar que os monitores LG UltraWide permitem a exibição de conteúdo a partir de até quatros fontes de vídeo diferentes, sendo possível, por exemplo, mostrar o PC, uma TV ao vivo, e um video game na mesma tela.

Amplie as possibilidades de uso de seus equipamentos com um monitor LG UltraWide e ganhe mais que espaço, ganhe vidas, no seu game.