Dia das mães chegando e você ainda não sabe o que fazer para impressionar no almoço de domingo? Com ajuda do Chef Rodrigo Saraiva selecionamos duas receitas deliciosas e rápidas feitas no forno de micro-ondas LG para você provar que manda super bem na cozinha.

Escolha uma delas e mãos a obra.

Rocambole de carne feito no micro-ondas

Você vai precisar de:

350g de carne moída de sua preferência

100g de bacon sem pele, em bastões

1 cenoura, sem casca e cortada em bastões

1 ovo pequeno

80g de farinha de trigo

Sal e pimenta do reino à gosto

Tomilho fresco a gosto

Especiarias (páprica doce ou picante, nos moscada, anis estrelado, cominho, pimenta chili) a gosto

Azeite ou óleo para untar

Modo de Preparo

Coloque os bastões de cenoura dentro de um recipiente que possa ir ao forno micro-ondas LG e cubra-o com filme plástico. Pré-cozinhe as cenouras em potência máxima por 3 minutos. Reserve.

Em uma tigela, misture a carne moída com o ovo, os temperos, tomilho, sal e pimenta do reino. No final, adicione a farinha de trigo para dar o ponto no bolo de carne.

Abra uma folha de filme plástico sobre uma mesa ou balcão de sua cozinha e espalhe a carne por cima até que você tenha um retângulo de carne com aproximadamente 1 dedo de altura. No centro dessa “folha” de carne, coloque o bacon e os bastões de cenoura alinhados, como fosse rechear um sushi, e então, com ajuda do filme plástico, enrole a carne sobre a guarnição, de modo que o bacon e a cenoura fiquem bem no centro desse bolo de carne.

Usando um refratário próprio para micro-ondas, já untado com azeite ou óleo de sua preferência, coloque o bolo de carne e pincele-o com um pouco do mesmo óleo ou azeite usado para untar.

Em seu micro-ondas LG, programe o modo combinado (Micro-ondas Grill) em Co-3 e ajuste o tempo para 12 minutos. Coloque o refratário sobre o pedestal próprio para o uso do grill, que acompanha seu forno micro-ondas da LG, e aperte start.

Após o fim do preparo, deixe descansar alguns minutos e fatie para servir.

Moqueca rápida de micro-ondas

Você vai precisar de:

400g de peixe branco da sua preferência, cortado em cubos médios

1 garrafinha de leite de coco

2 colheres de sopa de azeite de dendê

½ cebola, cortada em rodelas

1 pimentão vermelho pequeno, cortado em rodelas e sem sementes

1 pimentão verde pequeno, cortado em rodelas e sem sementes

Sal a gosto

Coentro a gosto (ou salsinha picada se preferir)

1 colher de chá de pimenta de sua preferência (opcional)

Modo de preparo:

Em um refratário próprio para micro-ondas, coloque as cebolas, os pimentões, a pimenta e o azeite de dendê. Cubra-o com filme plástico de cozinha e leve ao forno micro-ondas LG em potência máxima por 2 minutos.

Ao retirar, adicione o leite de coco e cubra novamente com o filme plástico. Cozinhe por mais 1 minuto e meio e, então, retire o plástico. Agora, é hora de reduzir o molho, levando o refratário para o micro-ondas da LG, descoberto, em potência máxima por 3 minutos e meio.

Tempere os cubos de peixe com sal e coloque-os dentro do molho, no refratário. Cubra mais uma vez com filme plástico e leve ao micro-ondas LG em potência alta por mais 2 minutos.

Retire o refratário do micro-ondas e deixe descansar, ainda coberto pelo filme plástico, por mais 2 minutos. Retire o filme plástico, ajuste o tempero e finalize com folhas de coentro ou coentro picado. Os pedaços de peixe deverão estar firmes e suculentos.

E aí, já sabe qual receita de micro-ondas você vai preparar no almoço de domingo?

Bora fazer a lista da feira? Não se esqueça de registrar para depois contar para a gente como foi!

Bon appetit!