Festas juninas sempre chegam com o frio, mas julho vem logo em seguida e o frio continua com tudo. Então nada melhor do que um vinho quente pra esquentar um pouco! Dessa vez o nosso chef Rodrigo Saraiva preparou uma receita um pouco diferente da tradicional, mas que vale a pena experimentar. E o mais curioso é que ele nem precisou ligar o fogão. Foi tudo feito no micro-ondas LG. ;) Dá só uma olhada:

 

Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto

2 mexericas ponkã

1 limão tahiti

1 limão siciliano

1 anis estrelado

1 folha de louro

150g açúcar

6 cravos

1 pau de canela

2 gotas de extrato de baunilha

Noz moscada a gosto

Modo de preparo:

Pegue os cítricos (limões e mexerica) e, usando um descascador de legumes, tire apenas a pele de todos eles e reserve.

Num refratário próprio para micro-ondas, coloque o açúcar, as peles dos cítricos, o suco das mexericas, o anis estrelado, o louro, os cravos, a canela, noz moscada e a baunilha. Leve essa base ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos, até que obtenha um xarope. Após esse processo, coloque um pouco de vinho apenas para cobrir os elementos e leve ao micro-ondas por 4 minutos e meio em potência alta. A ideia aqui é fazer uma base aromática para perfumar o vinho quente.

Para finalizar, coloque o restante do vinho no refratário, leve ao micro-ondas em potência alta por mais 4 minutos. Retire, deixe repousar por 2 minutos e sirva quente.

Feito isso, é só apreciar a receita de um modo consciente. Boa festa!

Conheça a nossa linha de micro-ondas: http://tinyurl.com/ojk9ddv