Para acabar com qualquer mito sobre o uso do ar-condicionado, realizamos um encontro com o Biomédico da  Microbiotécnica, Roberto Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria!

Foi um encontro bem descontraído, assim como o nosso especialista, que os internautas puderam acompanhar em tempo real, pelo Periscope, no Twitter da LG (@LGdobrasil). Assim, quem teve alguma dúvida, pôde perguntar e o Dr. Bactéria respondeu na hora mesmo. Além do Twitter, recebemos perguntas através do Facebook também.

E entre tantas dúvidas e mitos, selecionamos algumas que com certeza você já deve ter parado para questionar:

1- É verdade que o ar-condicionado resseca o cabelo?

Não quando se tem um LG Inverter V. A função Íon Care dos nossos aparelhos consegue liberar a quantidade necessária micropartículas de água no ar que evitam o ressecamento dos fios de cabelo.

2- Dormir com o ar-condicionado ligado faz mal?

Basta você deixar a temperatura entre os 23ºC – 25ºC e ficará tudo bem. Assim, seu corpo não precisará gastar energia para se manter aquecido. Por isso, evite as temperaturas mais baixas hein. ;)

3- Com que frequência devemos limpar o filtro do ar-condicionado?

Aquela lavagem rápida e simples deve ser feita vez por semana. Já a limpeza mais profunda  do aparelho deve ser feita por um especialista a cada seis meses.

4- Sofro de alergias. Isso pode estar relacionado ar-condicionado?

Se o filtro estiver bem limpinho e a temperatura estiver aproximadamente nos 23ºC, provavelmente o problema não está relacionado ao ar-condicionado. Experimente lavar e ensacar os casacos, cortinas e cobertores. Tudo isso acumula muita poeira e aí a proliferação dos ácaros é maior.

5- Afinal, é melhor dormir com o quarto úmido ou seco?

SECO. A umidade só colabora com a proliferação dos ácaros que prejudicam a sua saúde. Por isso, evita colocar bacias de água ou toalhas molhadas no quarto na hora de dormir. E para quem não sabe, o ar-condicionado Inverter V da LG ajuda a deixar o ambiente nas condições ideais, combatendo a proliferação dos micro-organismos.

Para continuar acompanhando dicas do Dr. Bactéria, siga os perfis da LG nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/lgdobrasil

Twitter: https://twitter.com/lgdobrasil 

Instagram: https://www.instagram.com/lgdobrasil/

TAGS: