Se você é mais um daqueles que estão procurando por um ar-condicionado, aqui vão algumas dicas para a instalação ser feita direitinho. Mas antes, vale esclarecer alguns pontos.


Quando se fala em “ar-condicionado”, logo vem à cabeça a imagem daquela caixa dentro do ambiente, certo? Essa peça é a “evaporadora” e é ela a responsável pela liberação do ar no local. Procure deixá-la a uma altura de 2,5m e se possível, evite deixá-la apontando diretamente para as pessoas.

 

Captura de Tela 2016-04-26 às 15.59.34

 

A outra peça que compõe o aparelho é a “condensadora”. Essa é aquela peça que fica do lado de fora do ambiente, sabe? O ideal é que ela seja instalada num lugar arejado e longe de fontes de calor.

 

Captura de Tela 2016-04-26 às 16.06.46

 

Pronto. Já apresentamos a diferença de cada peça. Agora a gente vai dar algumas dicas para você ficar atento antes de instalar o seu condicionador de ar.

Faça uma avaliação de onde o aparelho vai ficar e considere a região em que o local se encontra, o tamanho do ambiente, em que período do dia bate mais sol, a quantidade de equipamentos eletrônicos presente no lugar e quantas pessoas, em média, costumam frequentar o cômodo. Para ajudar você nessa avaliação, criamos o simulador de capacidade.

Para ajudar você a entender melhor, preparamos esse vídeo: http://tinyurl.com/zr82w48

 

E para você que é instalador, faça já seu cadastro no http://climalg.com.br/. Lá você fica sabendo de todas as novidades dos condicionadores de ar da LG, além dos lançamentos e de tudo que você precisa saber sobre a tecnologia dos nossos produtos.


O ar está em tudo que fazemos, por isso, é importante cuidar dele. ;)

TAGS: